Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Locaute municipal - DINHEIROS TOTAL ou SÓ DO FPM

 ALGUÉM ESTÁ SENDO ENGANAD@

Aqui, em São Sebastião, em outro grupo, alguém pergunta: “POR QUE ESSA “ISTÓRIA”(SIC) DE DIMINUIÇÃO DOS RECURSOS AGORA?”, se referindo ao Município Cacimbinhas.

Cacimbinhas

Arrecadação

FPM

2021

56.442.083,60

17.337.464,45

2022

96.740.323,44

21.837.065,30

2023 (parcial

50.455.741,95

12.037.356,34

 

 

 

A pergunta é difícil de responder.

Não dá para ficar na base do sim ou do não, o que parece ser a resposta que muita gente desejaria.

Por isso, temos gente palpitado errado. Porque só está preocupada com a “istória” do FPM. ´

Quando era para estar focada no conjunto da arrecadação municipal, que envolve muitos dinheiros, de várias fontes.

Tanto envolve, que escondem a prestação de contas de cada exercício.

Precisamos, sim (nisso o meu PT continua a pecar), fazer um estudo “sério” a respeito e comparações de diversos fatores sobre o montante da arrecadação total ou somente sobre o montante do FPM [aqui, a Cartilha do FPM do TCU (Tribunal de Contas da União), de 2015, é muito detalhada e esclarecedora.

Sem querer ou até mesmo querendo, a Cartilha desmente as mentiras de prefeitos e de prefeitas, e de quem mais propaga que o FPM diminuiu.

Olhemos o silêncio do Presidente da Ama, Hugo Wanderley, reprefeito de Cacimbinhas, Município localizado na região do Alto Sertão alagoano, nas margens da rodovia BR-316.

Estranhamente, mas sem constrangimento algum, ele fala só sobre a redução do “FPM” (que pode oscilar para mais ou para menos e, no caso dele, é para menos, pois até a estimativa da população de lá diminuiu, por más gestões também. Aliás, como diminuiu em mais 65 municípios, e aumentou, em percentuais variados, em apenas em 33 municípios).

Sutilmente, o Presidente da Ama e prefeito de Cacimbinhas não fala na diminuição dos “recursos municipais” ou dos “recursos próprios”, como disse em placas feitas pela administração.

Na tabela acima você pôde comparar a manipulação e perceber quanto o referido Prefeito escondeu da população em geral e, especialmente, da população de Cacimbinha.

Acima você leu quanto já é o FPM por ele mencionado em vídeo chegado a este Foccomal, sem citar montantes e sem comparar o valor entre um ano e outro, e sem mencionar a arrecadação total de 2021 e de 2022, ou só mesmo a parcial de 2023, até agosto.

Mas, com as postagens como as abaixo, ficamos sabendo que as mentiras sobre a redução dos dinheiros não são de “hoje”, dessa atualidade.

https://www.alagoasnanet.com.br/v3/artigo-cuidado-com-o-que-le/

https://www.alagoasnanet.com.br/v3/foccopa-o-aperreio-financeiro-dos-prefeitos-e-verdade/

https://www.alagoasnanet.com.br/v3/dinheiros-nao-diminuiram-nao-senhor-como-dizem-a-ama-e-determinados-prefeitos/

https://www.alagoasnanet.com.br/v3/sem-audiencias-publicas-a-loa-e-ilegitima-e-inconstitucional/

Infelizmente, muit@s pessoas ainda caem nas sentidas mentiras.

Aliás, como se caem e outros crimes ou improbidades ou pura mentiras mesmo. Como a que ouvi, há poucos dias, no HEA (Hospital de Emergência do Agreste), em Arapiraca: a “sucuri é uma cobra muito venenosa”, quando o veneno ou “peçonha” em tratamento era de uma “inofensiva” jararaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário