Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

DINHEIROS VINDOS DO ESTADO E DA UNIÃO AUMENTAM

 PARA CADA MUNICÍPIO

Mas prefeitos escondem da população cada prestação de contas e não praticam a transparência administrativa. Com essas duas ações político-administrativas enganam as pessoas, pois não mostram quantos dinheiros a sua gestão recebeu da União, do Estado e do próprio município.

Eles não chamam a população para receber uma cópia do Balanço de 2022 e dos balancetes de 2023. Esses dois documentos deviam estar em cada Secretaria Municipal de Finanças e em cada Câmara Municipal à disposição de quaisquer cidadãos.

Faça um teste para si próprio, se prefeitos estão falando a verdade. Vá à Secretaria e à Câmara e veja se você consegue receber as cópias. Se conseguir, com urgência, use o imeio abaixo e avise a este Fórum, por favor. Neles, você lerá que no mesmo período de 2022 e de 2023 os dinheiros aumentaram.

Por esses dias prefeitos retomam antigas mentiras. Absurdamente enganam a população, quando dizem que os dinheiros municipais diminuíram e que as prefeituras irão fechar. Mas, para aumentar o poder da mentira, parece que recebem apoios até de quem sofre as graves consequências das mentiras.

Autores chegam a dizer que podem ser efeitos da Síndrome de Estocolmo. Pode ser! Em verdade, já estão é de olho na eleição do ano que vem.

Mas... Muito cuidado. Há uma espécie de conluio entre situação e oposição eleitorais. As duas enganam, mentem. Um por ação e outra por omissão. Esta omissão é o ensurdecedor silêncio sobre a mentira da redução dos dinheiros. Nenhuma delas mostra a documentação para o povo.

Ou, você, já recebeu uma cópia dela? Observe que na tentativa da implementação da mentira a situação e a oposição usam subterfúgios diferentes.

Para tirar as suas corretas dúvidas, tente pegar as cópias com quaisquer dos dois grupos eleitorais. E, depois, também nos informe se ficou decepcionado?

Para refletir: “Qualquer candidatura ao executivo, prefeito, ou ao legislativo, vereador, só mereceria o votar de alguém, se bem antes da eleição a candidatura tivesse, efetivamente, participado de ações de controle social no próprio município.  Ou até mesmo em outro município, onde os fatos e as ações político-administrativos, inclusive os diversos gastos dos dinheiros, realmente acontecem.”

Leia também em - https://ptssal.blogspot.com/2023/08/2erma-2023-aumentam-os-montantes-vindos.html

>Produção: Foccomal
Contatos – Imeio: fcopal@bol.com.br – Blogue: fcopal.blogspot.com
Redação: Paulo Bomfim – integrante do Foccomal
Data: 29 de agosto de 2023, de madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário