Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O BANDA DE LÁ FAZ REIVINDICAÇÕES AO PREFEITO

O Banda de Lá é um conjunto de cerca de 14 famílias que vivem no povoado Malhada da Onça, mas que ficam isoladas de alguma ação existente no próprio povoado, em razão da distância do centro do mesmo e de ficar na divisa com o povoado Belisca Pau. 

No Banda de Lá, duas grandes reclamações: uma, é a falta de transporte escolar para “as crianças” estudarem. “Elas vai (sic) a pé até a escola da Malhada da Onça”, disse uma das mães.

A frase deixa claro que as pessoas residentes no Banda de Lá não têm o sentimento de pertencimento ao povoado em que moram: Malhada da Onça, evidentemente pelo descaso que a Prefeitura e a Câmara deixam a referida comunidade.

Realmente essa comunidade fica bem distante da escola 22 de Julho e fica claro o sacrifício que as crianças ali residentes têm muita dificuldade de irem à escola.

Por que a Secretaria Municipal de Educação não resolve esse antigo problema é a pergunta que nunca foi calada?

Como na visita anterior, a comunidade cobra que o prefeito Charles Regueira “pague’ a promessa de campanha e ali construa um chafariz.

“Ele prometeu o poço”, afirmou a senhora Maria Porto, no que foi confirmada pela senhora Maria Pastora, com um “prometeu sim”. Dona Pastora arrematou: “ele vai voltar aqui”, referindo-se ao Prefeito e uma possível futura campanha eleitoral.

As pessoas vão “pegar” água bastante distante da comunidade.

“Como vão?”, perguntamos.

De carroça de mão, de burro ou até de carro de boi, disse-nos Eduardo Correia. Ele deixa claro que a comunidade está abandonada pela administração.

>Produção: Partido dos Trabalhadores de São Sebastião, Alagoas
Contato - Imeio: ptssal@bol.com.br - Blogue: ptssal.blogspot.com
Redação Paulo Bomfim – Secretário Municipal de Organização do PT-SS
Fonte: 1ª Visita do PT em 2015 a Filiados e Filiadas
Data:15-2-2015 – Domingo de Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário