Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

sábado, 25 de abril de 2020

MENTIRAS SOBRE MARISA LETÍCIA


TENTAM ATINGIR LULA


Quem tem grande desenvoltura no combate às desigualdades sociais e ao bolsonarismo. 

As mentiras sempre vêm à tona, envolvendo o próprio Lula ou algum familiar e até mesmo ao PT, que possibilitou enormes melhorias na vida de cada um de nós.

Tradicionalmente, a páscoa é um período de reflexão sobre as injustiças, especialmente as judiciárias ou julgamentos humanos.

Lula é um dos humanos injustiçados, em razão das suas lutas e das suas buscas. 

A perseguição judicial, também chamada de lawfare(lofér) e conhecida há tempos, há como marco mundial o julgamento e a pena de morte aplicada a Cristo e outros combatentes das injustiças.

 Mas as mentiras sempre são revividas e sempre é bom rebatê-las.

Desmentir é o que a defesa jurídica de Marisa Lula da Silva faz na matéria a seguir:
Em plena Páscoa, bolsonarismo mente sobre Dona Marisa para atacar Lula

“É inverídica a afirmação divulgada por alguns veículos noticiosos e reproduzida em redes sociais de que o Espólio da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva seria proprietário de CDBs no valor de R$ 256 milhões”, diz nota da Teixeira, Martins & Advogados, sobre fake news divulgadas com objetivos políticos pelo filho do presidente (Bolsonaro)

A ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, na posse do ex-presidente Lula

Sobre notícias falsas divulgadas com objetivos políticos pelo filho do presidente da República, segue nota dos advogados de Dona Marisa Letícia:

“1 – É inverídica a afirmação divulgada por alguns veículos noticiosos e reproduzida em redes sociais de que o Espólio da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva seria proprietário de CDBs no valor de R$ 256 milhões.

2- Todos os bens que integram o espólio de D. Marisa e que deverão ser partilhados foram apresentados nos autos do inventário e constam das últimas declarações protocoladas em 02/03/20020, termos da lei. O despacho proferido em 06 de abril faz referência, por equívoco, a escrituras de debêntures que o próprio Juízo reconhece não ter relação com os bens a partilhar (“não há debêntures a partilhar quer em nome da falecida, quer em nome do inventariante”).

3 – Lamentavelmente, mais uma vez o nome de D. Marisa está sendo utilizado para produzir “ fake news”, com novos ataques à sua honra e memória.
Teixeira, Martins & Advogados

https://pt.org.br/advogados-de-dona-marisa-desmentem-noticias-falsas-sobre-cdbs/




Nenhum comentário:

Postar um comentário