Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

sábado, 4 de julho de 2020

PERSEGUIÇÃO A AGENTE DE ENDEMIAS

O servidor da saúde, Agente de Endemias, André Gonzaga Neves, dununcia a perseguição que vem sofrendo da administração municipal. Anteontem, na quinta-feira, 2-7, logo após receber uma escrita advertência, comunico o fato ao Sindicato municipal ao qual é filiado e militante, bem  como ao PT, partido ao qual é filiado e também militante.



A Presidenta do Sindicato, aliada da administração e não das lutas dos trabalhadores e das trabalhadoras municipais, infelizmente, optou pelo "deixa prá lá', inclusive dizendo que a punição era algo meramente verbal.

Em verdade, a punição é uma escrita advertência e assinada pelo Secretário Municipal de Saúde, Felipe Requeira, e por um dos supervisores dos agentes de endemias, Laelcio José. 

A perseguição decorre de o servidor André ser filiado também ao PT e sempre vir apresentando reivindicações da sua própria categoria profissional ou do conjunto dos servidores municipais. além desses, recentemente, disputou com sucesso, pelo oposição, a eleição do sindicato municipal, onde a administração esteva plenamente envolvida a favor da chapa situacionista, recebendo na oportunidade o voto de praticamente uma centena de servidores, algo este que surpreendeu a todos, apesar de ter perdido a eleição. Esse fato fez surgir, à boca pequena, a frase: "Perdeu a eleição, mas ganhou a política!"

Ontem, sexta-feira, o perseguido servidor fez um escrito pedido de reconsideração da punição e foi protocolizar o mesmo na Secretaria, onde foi recebido e lido pelo Secretário, que, possivelmente tirou cópia do mesmo, e por dois supervisores, mas os 3 se recusaram a assinar o lido pedido de reconsideração, mas estão ciente do conteúdo do mesmo.                                                 

O recebimento do documento e a leitura do mesmo, e a recusa de assinar o seu recebimento, levou servidores municipais, especialmente agentes de endemias, a assinarem que constaram os fatos e mais ainda a estranha recursa da administração assinar o recebimento de um documento que já conhece o seu teor.

Ontem mesmo, o fato foi levado à imprensa escrita, em Arapiraca, https://tribunahoje.com/noticias/cidades/2020/07/04/sao-sebastiao-agentes-de-saude-repudiam-carta-de-secretario, e na próxima semana será levado à Força Sindical, aos ministérios públicos de Contas, Federal e Estadual, e a rádios, em Arapiraca, segundo documento que relata a recusa da assinatura de recebimento do pedido de reconsideração da "injusta e ilegal" punição.

Aqui, você poderá ler, refletir e debater  os acimas  mencionados  documentos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário