Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

domingo, 7 de agosto de 2016

Eleições2016 – COLIGAÇÕES E SUAS CANDIDATURAS



As candidaturas estão definidas, pois as convenções eleitorais foram realizadas. Iniciou-se, então, o período de registro das candidaturas. O prazo vai até 15, próximo. O registro já traz preocupação para muitas candidaturas.

Muitas pessoas que são candidatas têm aparência de riqueza ou utilizam bens que não estão registrados em seus nomes e, logicamente, não declarados no imposto de renda.

O Ministério Público Eleitoral e outros órgãos estão dizendo que realização um “pente fino”, no sentido de investigar e punir possíveis crimes eleitorais e outros, seja eles comuns ou contra a administração pública. Nesse aspecto, a carga de trabalho vai ser enorme, pois, como há muito sabido, muita gente tem patrimônio e sinais de riqueza que a renda comprovadamente declarada não permite.

Para o cargo de prefeito, temos 3 candidatos, dois novatos e uma para reeleição.

Alves Correia é candidato a prefeito e Sílvio Fábio o candidato a vice-prefeito. Ambos são do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B). 

Atla Lima é outra candidatura a prefeito. Atualmente ele é filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e Maurício Tavares é o seu vice. Maurício é filiado ao Partido da República (PR). 

Tanto essas candidaturas a prefeito como a vice são novatas. 

Zé Pacheco vai para a sua 4ª reeleição. Ele é do Partido Progressista (PP) e seu vice é Erivânio Curtinho.  Erivânio é filiado ao PSD (Partido Social Democrático).

No terreno das convenções a surpresa foi o fato de Erivânio, que fazia fortes críticas às administrações de Zé Pacheco, quando até há poucos dias se colocava como candidato a prefeito, sair como vice dele. Com essa atitude, Erivânio reforçou o forte desencanto da população com a classe política. 

Segundo pesquisa qualitativa e confiável, 92% de entrevistados não confiam em polític@, mesmo quando tem eles e elas como parentes ou amigos, e preferiria não votar em ninguém.

Estranhamente, as 3 candidaturas não divulgaram ata de cada convenção. Os comentários são de que algo está sendo tramado nos bastidores de cada candidatura. Inclusive ainda não se sabe quem e quais são as candidaturas à Câmara Municipal.

A candidatura do PSD poderá ser decidida pela Justiça. O Partido teria realizado duas convenções. Assim, a justiça, se provocada, poderá manter uma das convenções ou anular as duas. Nesse caso, Erivânio poderá não ser o candidato a vice de Zé Pacheco. 

Por ser ficha suja, em razão de ter sido condenado por má gestão no Instituto de Previdência e de Assistência Municipal (Ipam), Zé Pacheco poderá ter sua candidatura impugnada pelos adversários ou pelo Ministério Público Eleitoral ou por qualquer pessoa. Mas ficha suja lançar candidatura não é só em São Sebastião. O eleitorado vai decidir.  

>Produção: Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em São Sebastião
Contatos – Imeio: ptssal.bol.com.br  -  Blogue: ptssal.blogspot.com
Redação: José Paulo do Bomfim – Secretário do PT em São Sebastião
Data: 06-08-2016, às 08:00 hoas
Publicação: inicialmente no Jornal Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário