Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

sábado, 21 de março de 2015

PT2015-CongressoNacional-BANCADA ALAGOANA ESTÁ EM MÁ SITUAÇÃO

Os gritos contra os corruptos de todos os gêneros têm sido dados.

Ótimo!

No entanto, não sei por que muita gente alagoana grita tanto contra a corrupção, mas sempre elege corruptos e praticantes de outros diversos crimes.

Será que a grande maioria desses gritos também é corrupta? 

Como corruptos são muitos eleitores e eleitoras, como se diz nas conversas inclusive aqui em São Sebastião que “os políticos eleitos” o foram por um eleitorado não ficha limpa.

O mais estranho é que costumamos falar da corrupção em outro lugar, mas, o mais estranho é que silenciamos sobre os supostos corruptos alagoanos, no Congresso Nacional, na Assembleia Estadual e na câmara municipal.

No Congresso Nacional temos 12 parlamentares. São 3 senadores e 9 deputados nacionais. Um terço da nossa bancada é denunciada por corrupção.

No Senado, Renan Calheiros, (PMDB), Fernando Collor de Mello, (PTB), e Benedito de Lira, (PP), são os acusados.

Cem por cento da bancada alagoana no Senado está em forte complicação.

Na Câmara Nacional, até agora só aparece o deputado federal Arthur Lira, do  Partido Progressistas.

Assim, pai e filho estão encrencados.

Restam na Câmara Nacional 8 parlamentares que não foram oficialmente acusado. Mas existem fortes indagações como foram eleitos.

Sinceramente, com o sistema eleitoral que temos e que eles mesmos não mudam, como ser eleito fora da forte corrupção ou mesmo de alguma outra negociata?

Na nossa Asssembleia, o Ministério Público Estadual, a Polícia Federal e o Ministério Público de Contas já explicitaram como a grandíssima maioria é eleita.

E você eleitor ou eleitora é das pessoas que dão supostos gritos, mas vota na corrupção, apenas um dos crimes praticados por muitas candidaturas e que são eleitas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário