Segundo informações da Ongue de Olho em São Sebastião, em 25-06-2014, o CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) comunicou que a reunião que aconteceria em 26-6-2014 (http://onguedeolho.blogspot.com.br/2014/06/saosebastiao2014-conselho-municipal-de.html), consoante calendário anteriormente divulgado à sociedade por intermédio da rádio comunitária Salomé FM, tinha sido adiada para 30-06-2014, às 09:00 horas, na sede do CME (Conselho Municipal de Educação).
O CAE é um dos instrumentos de participação social, tem natureza quadripartite, sendo composto por representantes da socidade civil organizada, do governo municipal, de pais e mães de alunos, e de trabalhadores do sistema escolar. Ele - o CAE - tem a grande responsabilidade de debater todas as questões relacionadas com a rerenda escolar, no âmbito municipal.
Neste Município, a política pública da merenda escolar sempre tem tido os mais diversos problemas: falta, má qualidade, pequena quantidade etc.. Os fatos estão sendo apurados pelo Ministério Público Federal, após denúncia do Sinteal e de diversos pais e mães de alunos. A Ongue informou que também passou a acompanhar o procedimento investigatório e divulgará as informações à população em seu jornal "OLHAR!" e na RadCom Salomé FM.
É importanto que toda a sociedade participe da reunião, pois é nela que se poderá buscar soluções para resolver e melhorar a política pública municipal da merenda escolar. "A responsabilidade maior é do prefeito Charles Requeira, mas também é de todos e todas, especialmente dos dirigentes de entidades comunitárias e da sociedade civil, bem como de partidos políticos", afirma Paulo Bomfim, Conselheiro Municipal de Controle Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário