Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

sábado, 13 de janeiro de 2024

Igaci2023 - DINHEIROS PARA AÇÕES, SERVIÇOS E EQUIPAMENTOS EM SAÚDE

Praticamente, todas as pessoas reclamam das más condições da saúde municipal. Falta quase tudo, dizem. E não é só em Igaci. Mas em praticamente todos os 102 municípios de Alagoas.

Mas será que cada pessoa se lembra disso na hora de votar?  Ou só se lembra da importância da saúde quando está no aperreio e sente o abandono de cada administração e de cada legislatura municipal?

Falam-se também nos muitos dinheiros que a saúde tem. Todavia, não se falam nas prestações de contas. A específica da saúde; a da Câmara Municipal; ou a municipal, que é a do prefeito ou prefeita, que em breve estará na Câmara Municipal e na Secretaria Municipal de Finanças, à disposição de quais uns de nós.

Em Igaci, no ano de 2023, as ações, serviços e equipamentos etc. de saúde receberam os montantes abaixo, por cada segmento de política pública importantíssima. Mas pense nisso quando for votar em 6 de outubro, no 1º domingo daquele mês.


Grupo de Saúde

Valor Total

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

177.786,00

ATENÇÃO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR

800.747,60

ATENÇÃO PRIMÁRIA

10.173.436,85

GESTÃO DO SUS

530.345,04

VIGILÂNCIA EM SAÚDE

480.475,61

Total Recebido do Fundo Nacional de Saúde       

12.162.791,10

Estes dinheiros são apenas os transferidos pela União. Têm ainda o montante transferido pelo Estado e os valores oriundos da arrecadação própria municipal. 

Além dos acréscimos financeiros sobre os montantes de cada ente federado.

Por conseguinte, o total geral dos dinheiros da saúde só saberemos após a prestação de contas específica da saúde, via o Siosps, e a prestação de contas geral da administração municipal


>Produção: Fórum de Controle de Contas Municipais em Alagoas (Foccomal)
Contatos - Imeio: fcopal@bol.com.br - Blogue: fcopal.blogspot.com
Redação: Paulo Bomfim – integrante do Foccomal

Nenhum comentário:

Postar um comentário