Em Maceió, na sede do PT, ao anoitecer de sexta-feira, 23-3.
Estiveram presentes integrantes de Maceió, Arapiraca, Cajueiro, São Sebastião e Igaci.
A Esquerda Popular Socialista (EPS) é uma das cinco corrente internas do PT alagoano. As demais são O Trabalho (OT), a Construindo um Novo Brasil (NCB), a Democracia Socialista (DS) e a Articulação de esquerda (AE). Em outros estados existem mais correntes ou coletivos ou campos.
Tem também os integrantes "independentes", por não pertencerem à nenhuma das correstes, mas serem filiados e filiadas ao PT-Al.
Em Alagoas, desde a última eleição interna, PED (Processo de Eleição Direta), três correntes formam o denominado campo "Muda PT", que são a AE, a DS e a EPS. As demais correntes, OT e CNB, têm atuação individualizada. Os que estão independentes, têm propostas próprias ou apoiam as propostas de alguma ou do conjunto das correntes.
Na mencionada reunião foi informado que, em 16 de março, haverá o lançamento da pré-candidatura de Lula a Presidente da República, como já ocorreu em Minas Gerais.
Em 17-3, haverá o Encontro de Tática Eleitora do PT, visando às eleições de 2018.
Como já havia sido decidido na reunião de Cajueiro, no ano passado, a EPS apresentará à decisão do Diretório Regional e ao Encontro Eleitoral do PT duas pré-candidaturas: Élida Miranda, para deputada estadual, e Paulo Bomfim, para senador da República.
Em 2018, o PT também poderá lançar candidatura própria para todas as eleições. Em sete de outubro teremos 3 eleições majoritárias: presidente, governador e senador, e 2 proporcionais: deputados, estadual e nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário