Ótimo!
No entanto, não sei por que muita gente alagoana grita tanto contra a corrupção, mas sempre elege corruptos e praticantes de outros diversos crimes.
Será que a grande maioria desses gritos também é corrupta?
Como corruptos são muitos eleitores e eleitoras, como se diz nas conversas inclusive aqui em São Sebastião que “os políticos eleitos” o foram por um eleitorado não ficha limpa.
O mais estranho é que costumamos falar da corrupção em outro lugar, mas, o mais estranho é que silenciamos sobre os supostos corruptos alagoanos, no Congresso Nacional, na Assembleia Estadual e na câmara municipal.
No Congresso Nacional temos 12 parlamentares. São 3 senadores e 9 deputados nacionais. Um terço da nossa bancada é denunciada por corrupção.
No Senado, Renan Calheiros, (PMDB), Fernando Collor de Mello, (PTB), e Benedito de Lira, (PP), são os acusados.
Cem por cento da bancada alagoana no Senado está em forte complicação.
Na Câmara Nacional, até agora só aparece o deputado federal Arthur Lira, do Partido Progressistas.
Assim, pai e filho estão encrencados.
Restam na Câmara Nacional 8 parlamentares que não foram oficialmente acusado. Mas existem fortes indagações como foram eleitos.
Sinceramente, com o sistema eleitoral que temos e que eles mesmos não mudam, como ser eleito fora da forte corrupção ou mesmo de alguma outra negociata?
Na nossa Asssembleia, o Ministério Público Estadual, a Polícia Federal e o Ministério Público de Contas já explicitaram como a grandíssima maioria é eleita.
E você eleitor ou eleitora é das pessoas que dão supostos gritos, mas vota na corrupção, apenas um dos crimes praticados por muitas candidaturas e que são eleitas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário