Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

domingo, 20 de abril de 2014

SãoSebastião2014-prefeitura-PEIXES NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS POR QUÊ?

PORQUE O PREFEITO NÃO QUIS!

Até porque dinheiro municipal não falta. Segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, a Assistência Social tem um montante fixado pela Câmara Municipal de exatos R$5.622.197,00. Valor este já acrescido automaticamente dos 40% do crédito adicional suplementar. O outro motivador para não dar os peixes pode ser o fato de nesse ano não ter eleição municipal, como quando foi distribuído anteriormente.

Hoje, quando saíamos da agência do Instituto Nacional de Seguro Social, fui conversar com uma senhora que ali estava. Após poucos instantes de conversa, ela perguntou se algum prefeito havia distribuído peixes nesta Semana Santa.Respondi que si!

Então, saiu a chata pergunta a gestão municipal: “E por que aqui não tem peixe”?

Sem titubear, disse àquela senhora a resposta acima, aqui reproduzida: “Porque o prefeito não quis!”

E meio desconfiada ela disse-me: “É... Mais(sic) dinheiro tem!” Disse-lhe: “Tem e muito!”

O ex-prefeito Zé Pacheco sempre distribuiu peixes em anos eleitorais em que foi candidato, indicando no papelote também o nome do seu irmão então candidato a vereador. Quando o fato foi levado ao Ministério Público Eleitoral, realmente parou com a distribuição. Mas passou a atribuir a não distribuição dos peixes aos candidatos da oposição, como tentativa de enganar o eleitorado.

Em um outro momento, chegou a dizer que não havia dinheiro para pagar os peixes. Estes, inclusive, eram comprados de seus correligionários eleitorais. Em verdade, como no ano passado, neste ano existe muito dinheiro na Secretaria de Assistência Social que poderia ter sido utilizado para comprar e distribuir uma peixarada, como diversos outros municípios fizeram todos os anos e também neste.

O que ele não pode é só querer dar peixes quando existe eleição municipal, até porque as pessoas precisam comer sempre e não só em ano eleitoral municipal.

Se alguém duvidar, orienta-se ler os valores no orçamento de 2014 da Assistência Social: R$5.622.197,00. Mais de cinco milhões e seiscentos mil, acredita-se não ser pouco dinheiro.

Mas...

Você acha o quê?

Produção: Ongue de Olho em São Sebastião

Contatos – Imeio:ongdeolhoss@bol.com.br – Blogue: onguedeolho.blogspot.com

Redação: Paulo Bomfim e Mateus Bomfim

Data: 17-04-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário