ATENÇÃO:
Pais ou mães,
Alunas ou alunos.
E mais quem compreender o
valor da educação nos seus momentos apropriados e corretos,
Ante a omissão e o descaso do nosso
Prefeito e dos nossos 9 vereadores e das nossas 4 vereadoras,
Na sexta-feira, 28 desse Março
Lilás, às 9h00, haverá uma reunião-protesto, contra o não funcionamento do
que seria uma Escola
Estadual de Tempo Integral, há muito prometida e há muito esperada
por todas, todos e todes.
O nosso alunado já está totalmente
prejudicado.
Então, crie coragem e compareça
para lutar pela escolarização das juventudes são-sebastiãoenses, no tempo
correto.
Pelo FoneZap: (82) 9.9971-2016,
informe o seu comparecimento e quantos estudantes existem na sua casa e estão
sem as necessárias e as urgentes aulas.
Assinado: Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores
São-sebastiãoenses.
Após a divulgação e a publicização do áudio responsabilizando o Prefeito e as ou os parlamentares são-sebastiãoenses pela inexistência da Escola Estadual de Tempo Integral ou mesmo o seu funcionamento “no modelo tradicional”, alguém pergunta se as “lideranças” (dos diversos segmentos sociais) e “dos partidos políticos têm responsabilidades?”
ResponderExcluirTêm sim!
Mesmo por atitudes omissivas, sem dúvidas alguma.
É só perguntar em quem cada um deles ou cada uma delas votou e até fez campanha eleitoral.
Assim, os culpados não são só os governadores e os deputados ou as deputadas estaduais. Muitos de nós também. Lideranças. E pais ou mães ou o próprio casal, ressalte-se.
Conhecemos gente que votou ou fez campanha eleitoral para candidatura cujo político ou política nunca esteve em São Sebastião, inclusive a pessoa que fez o questionamento é uma dessas pessoas.
Para se esclarecer dúvidas, o PT aceita um debate público, aonde for. Se alguém topar o debate, o PT está à disposição.
Acredita-se que a maioria dos 27 parlamentares estaduais não conhece o esqueleto de o que seria a debatida escola estadual.
Goste-se ou não, eles e elas não têm, efetivamente, preocupações com o término da Escola. É só analisar a atuação de cada um deles ou cada uma delas, na Assembleia Legislativa, e o orçamento estadual de cada ano.
Não ficou claro o local da reunião!
ResponderExcluirUm amplo local não foi definido, porque até agora apenas 6 pais se manifestaram, confirmando a presença. Dos 6, 2 não virão, pois o filho de um está em Junqueiro e a filha de outra está em Arapiraca. Os
ExcluirCom os 4 restantes e outros faremos na seda da Ongue, na rua São Paulo, 40, em frente à Igreja Universal.
Em 16-09-2020, o PT promoveu a 1ª Reunião-Protesto sobre a não-construção da escola. Infelizmente, só uma mãe de aluno e uma professora estiveram presentes, além da Direção partidária. De lá para cá, não observamos maiores movimentações no sentido de pressionar responsáveis, inclusive lá na 5ª Gere, em Arapiraca, até 16-09-2024, apenas o PT procurou informações.
ExcluirPaulo Dantas deixou muita a desejar com a oposição e, principalmente, com o povo de São Sebastião. Sem pressão popular essa escola não sai do papel, assim como a AL101, que hj tira vidas de pessoas.
ResponderExcluirNão sabemos quais promessas ele fez a oposições eleitorais. Quanto à duplicação da AL-110, segundo um Procurador de Estado estão pendentes a Justiça Estadual decidir questões e valores de desapropriações e suas indenizações. Assim, em princípio, não depende só dele, governador. Quanto ao término da escola, acredito que, além de Paulo Dantas, o Renan Filho também tenha "culpa no cartório", pois a obra começou em 2019. No entanto, a população e lideranças dos diversos segmentos sociais, se omitem, com as classes políticas, prefeito-governador e vereadores-deputados. População e lideranças que não têm coragem de dizer em quem votou. Se vendeu ou voto ou não.
ExcluirFinalmente, desde terça-feira, esse convite está nesse Blogue, noticiado na RadCom Salomé FM pelo Edvaldo Mototáxi e comunicador, e veiculado em spot publicitário e convidante.
ResponderExcluir