Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

PT: 27 ANOS DEFENDENDO VOCÊ

Nessa data, dezesseis de setembro de 2022, data em que se rememora e se comemora mais um feriado estadual, dedicado à emancipação política de Alagoas, que hoje completa exatos 205 anos, o Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores são-sebastiãoenses também aniversaria. 

Assim, o PT são-sebastiãoense, nessa ensolarada sexta-feira, completa 27 de fundado e de existência neste Município.

Como o lema “PT: 27 anos defendendo você”, o partido rememora e comemora a sua história e as lutas desenvolvidas e em desenvolvimento nesta Terra da Renda de Bilro.

O PT foi fundado em São Sebastião, na Rua São Paulo, no salão onde atualmente funciona o:

"Comitê Popular:

- Lula, Presidente;

- Paulo, Governador;

- Renan, Senador".

O número da rua São Paulo então era 150-A, atualmente é 40-A.

Há 27 anos, essa data era também um ensolarado dia de sábado. Naquele sábado e nesta sexta-feira, 16 de setembro, também se comemoram e rememoram outros dias e outras noites, como:

- Dia do Caminhoneiro

 - Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio

- Dia de São Cipriano

- Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose

- Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

Assim, com todas essas proteções, há 27 anos, naquela tarde de 16 de setembro de 1995, nascia o PT são-sebastiãonse.

Setembro é mês enigmático: nele se inicia a Primavera e se rememoram e se comemoram várias datas, como: “Dia da Amazônia”(5); “Dia da Independência do Brasil”, que nesse 2022 completa 200 anos ou o bicentenário ou 2 Séculos de emancipação político-administrativa de Portugal; “Dia das Excluídas e dos Excluídos”(7), que nesse ano está em sua 28ª edição de busca por justiça social, e teve como Lema: "Vida em Primeiro Lugar" e como Tema: "Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para quem?"; “Dia Mundial da Alfabetização”(8), “Dia Mundial pela Limpeza da Água”(19), “Dia do Funcionário Municipal”(20); “Dia da Árvore”, “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência” e “Dia Internacional da Paz”(21), “Dia das Juventudes no Brasil”(22), “Dia do Rádio”(25), “Dia de Cosme e Damião” e “Dia Nacional da Pessoa Idosa”(27) e “Dia Nacional do Jornaleiro”(30) etc..

Durante esse mês do “PT: 27 anos defendendo você”, o Partido fez rememorações de muitas atividades desenvolvidas neste Município, que foram denominadas jornalística e popularmente de “Por Salário Mínimo Integral”, seminários por "Saúde Bucal", “Homossexualidade & Cidadania”, por “Água de Qualidade”, por ensino “2º Grau Gratuito”, por “Atenção às Pessoas com Deficiência”, por "Orçamento Municipal Inclusivo", por “Ginásio Desportivo”, "Dinheiros Municiais São Muitos e Mau Uso Deles Também", seminários por “Educação com Qualidade”, por “Calçamento das Ruas”, por “Transparências Administrativa e Legislativa”, por “Creche e Pré-escolar Públicos”, por “Maternidade Com Qualidade”, por "Iluminação Pública de Qualidade", por "Casa para Todas e Todos;  Por "Criação de Entidades Civis Municipais", e muitas outras lutas.

Publicou o jornal “LEIA!” e atualmente edita este “Blogue do PT”, ações que, juntas com o “Projeto Informar São Sebastião”, procura manter a população são-sebastiãoense informada e evitar que as pessoas sejam enganadas com estórias e notícias falsas.

E, nesses tempos eleitorais, também livrar o eleitor e a eleitora de algum engano eleitoral.

Também faz parte da “Câmara Popular”, que procura apreciar situações administrativas e especialmente legislativas por uma concepção e uma visão populares para melhoria das condições de vida de toda a população são-sebastiãoense.

Por vida digna!

Vale, de logo, relembrar 2 lutas importantes e presentes, que são por fim aos esqueletos da “creche” e do Conjunto Habitacional “28 de Julho”. Então, atenção, senhor prefeito Zé Pacheco e senhores e senhoras vereadores e vereadoras, e população em geral.  

Portanto, nesse “Setembro Amarelo”, de combate ao suicídio, em que o PT completa os seus 27 anos de história neste Município, e no qual se relembram e se comemoram os nascimentos do educador pernambucano, Paulo Reglus Neves Freire(19-9), e do frei catarinense Dom Paulo Evaristo Arns(14-9), filiados e filiadas, bem como pessoas simpatizantes do PT, dão a ele os seus parabéns e desejam ao Partido muitas lutas, na construção da felicidade para todas, todos e todes.

PARABÉNS, PT!

LUTAS, SIM, VIRÃO E AS FAREMOS!

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

LULA É PRESIDENTE POIS ‘BOLSONARO ESTÁ DERROTADO’

A eleição caminha para ser resolvida no 1º turno, em 2 de outubro próximo.

As pesquisas qualitativas e mesmo as quantitativas sinalizam isso.

Esses também são os desejos e as ações daqueles e daquelas que estão com os olhos em melhor futuro, longe do ódio, da violência e das desigualdades sociais, como Emir Sader.

Em razão do triste negacionismo que Bolsonaro representa e de suas condenáveis práticas.

O cientista político, de esquerda, e sociólogo, Emir Sader, já tacha que o Presidente não será reeleito, pois está derrotado pela grande maioria da população brasileira.

No artigo a seguir, você pode ler o que pensa Emir Sader:

BOLSONARO ESTÁ DERROTADO

'Ele chega ao final do seu governo derrotado por sua incapacidade de propor um programa que justificasse um segundo mandato', analisa o colunista Emir Sader.

Mesmo tendo uma longa e medíocre trajetória política e mesmo defendendo posições absurdas – a favor do golpe e da ditadura militar, a favor da tortura e da pena de morte, do armamento generalizado da população, entre outras posições -, a direita montou, em torno desse candidato, uma monstruosa operação, centrada em fake news e na conivência do Judiciário e dos meios de comunicação, para eleger a Bolsonaro.

Logo a direita percebeu que, se ele tinha sido um candidato adaptado às suas necessidades – derrotar o PT de qualquer maneira -, como governante ele se revelou rapidamente ser um fracasso.

Sem capacidade de comandar programas de governo, de montar equipe minimamente capaz, de formular um discurso que pudesse disputar a hegemonia na opinião pública com o discurso do PT, ele foi perdendo apoio, revelando que não conseguiria fazer um governo minimamente competente, nem lograr agregar a forcas políticas em torno desse governo.

Ao mesmo tempo, conforme Lula recuperava seus direitos políticos e se projetava como um forte candidato para voltar a presidir o Brasil, o nível de rejeição do bolsonarismo foi se revelando maior do que o antipetismo, com que a direita tinha conseguido construir a candidatura do Bolsonaro.

Ele chega ao final do seu governo, às vésperas das novas eleições presidenciais, derrotado. Não somente por todas as pesquisas, mas por sua incapacidade de propor um programa que justificasse um segundo mandato.

Ele se limita a acenar aos supostos riscos para o País do retorno do Lula, contando com certo grau de esquecimento do que foi o governo do Lula e com desinformação geral de parte da população.

A própria postura dos dois candidatos é reveladora.

Lula fala e é entrevistado como o novo presidente do Brasil. Seus discursos projetam programas e medidas concretas, seus entrevistadores lhe colocam questões para o próximo presidente do País.

O artigo foi publicado no portal WWW.Brasil247.com.br

>Emir Sader - https://www.brasil247.com/blog/bolsonaro-esta-derrotado-c73v4df9


terça-feira, 13 de setembro de 2022

NOTAS DE DEPUTADOS, DEPUTADA E SENADORES

  NESSA LEGISLATURA

Com essas notas, quem o eleitorado punirá por recebido votos contra si de seus representantes no Congresso Nacional?

Deputada(os)

Contra

Favor

Votos-SS

Arthur Lira-PP

100%

 

4451

Max Beltrão-PSD-PP

88,89%

11,11%

2674

Isnaldo Bulhões-MDB

100%

 

83

JHC-PSB

 

100%

585

Nivaldo-PTB-Republicanos

87,5%

12,5%

531

Paulão-PT

 

100%

580

Sergio Toledo-PR-PV

100%

 

1001

Severino-PRB-MDB

80%

20%

1856

Pedro Vilela-PSDB

100%

 

1165

Tereza Nelma-PSDB-PSD

11,11%

88,89%

47

 Como já publicado em - PARTIDO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS SÃO-SEBASTIÃOENSES: CONTRA O POVO ELA E ELES AGIRAM (ptssal.blogspot.com) – cuja matéria pode ser lida e impressa, as notas dos nossos 9 deputados e da deputada, e dos 3 senadores são motivos para grande reflexão nesse momento eleitoral, naturalmente para quem se preocupa com essa “questão dos direitos humanos”, especialmente os chamados direitos sociais.

Senadora(res)

Contra

Favor

Votos-SS

Collor-PTB

66,67%

33,33%

7.753

Renan-MDB

33,33%

66,67%

6.922

Rodrigo-UB

80%

20%

8.364

Eudócia-PSB

 

 

Sem-voto

Rafael Tenório-MDB

 

 

Sem-voto

 Tanto para as notas dos deputados e da deputada, como para as notas dos senadores, algo bastante notável é o praticamente completo silêncio da mídia alagoana para publicizar esses fatos ou notas.

Como já bastante divulgado, apenas 2 deputados votaram 100% - ou todas as vezes - a favor das trabalhadoras e dos trabalhadores, e da população em geral.

Com a campanha eleitoral se desenrolando e muita gente quase dizendo que fez o céu ou trabalhou a favor da população alagoana, inclusive das classes trabalhadoras e de classes de aposentadorias, bastante gente tem perguntado sobre as referidas atuações e notas.

Paulão, do PT, durante todo o mandato, e JHC, do PSB, durante os 2 anos que lá esteve, pois saiu para ser prefeito de Maceió, votaram 100% a favor do povo, conforme estudo do DIAP.

Todas as notas dos deputados e da deputada, e dos senadores você acabou lê. Agora faça debates e tire as conclusões que entender melhor para si e para cada um ou uma de seus e de suas semelhantes.

É fundamental também analisar e debater as atuações e notas de cada senador. Essas notas trazem problema para 2 candidaturas ao governo deste Estado. Elas disputam as 2 piores notas em votações contra trabalhadoras e trabalhadores.

Algo complexo e observável nas eleições é que candidaturas que mais tiveram votos do eleitorado são-sebastiãoense foram as que mais votaram contra os interesses da população da Terra das Rendas de Bilro e de Alagoas. 

No Congresso Nacional votaram contra o povo, por que será?  

A senadora Eudócia Caldas, PSB, ainda não tem nota aferida pelas entidades da sociedade civil, em razão de ter iniciado seu mandato em maio desse ano. Ela substitui o senador Rodrigo Cunha, PSDB-União Brasil. Algo semelhante ao senador Rafael Tenório, MDB, cujo mandato também se iniciou nesse 2022, em substituição ao senador Renan Calheiros, MDB.

No endereço virtual - www.quemfoiquem.org.br – você poderá ler as notas de parlamentares de todos os partidos e de todos os estados, bem como do Distrito Federal.

Na plataforma Quem Foi Quem você leitora ou leitor vai ver que não é só os representes alagoanos que votam contra a população. 2 candidatas a presidentas também votaram contra o povo, apesar de na propaganda eleitoral dizerem ao contrário e omitirem suas notas no parlamento. 

Simone Tebet, do MDB, votou 83,33 contra os interesses da população e só 16,67% a favor. 

Soraya, do União Brasil, votou 100%, todas às vezes, contra o povo brasileiro, mas diz que vai consertar as coisas. 

Dá para crer nessas duas histórias, além das demais?

>Produção: Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores São-sebastiãoenses
Contatos – ptssal@bol.com.br – Blogue: ptssal.blogspot.com
Redação: Paulo Bomfim – Presidente do PT em São Sebastião-AL
Datas: 13-09-2022