Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

domingo, 29 de abril de 2018

CENTRAIS SINDICAIS FAZEM ATO DE 1º DE MAIO EM CURITIBA


As sete maiores centrais sindicais brasileiras farão ato unificado em 1º de maio, em Curitiba, onde exigirão "Lula Livre!"


No ato, as centrais reforçarão a exigência de liberdade de Lula e o retorno de direitos trabalhistas, destruídos pelo golpista e ilegítimo governo Temer e por grande parte de deputados e senadores, e deputadas e senadoras.

As centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB, Intersindical e milhares de trabalhadores e trabalhadoras comparecerão à Praça da Democracia, no centro histórico de Curitiba, onde Lula é preso político.

Esse ato unificado é o reconhecimento dos avanços dos direitos sociais que a todos beneficiaram, durante os governos Lula e Dilma, dizem os dirigentes sindicais.
"Todas as classes trabalhadoras deste País obtiveram melhorias", reforçam sindicalistas.

Representantes das frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e de entidades sindicais de outros países, especialmente do Cone Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai), também participarão do ato político, que começa às 16 horas.

"Esperamos que este Ato Unificado das centrais sindicais e dos movimentos populares entre para a história do sindicalismo brasileiro”, diz Roni, da Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, e que Lula seja solto, como medidas de justiça e de democracia, arrematam os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário