Em apoio ao plebiscito para definição da mudança ou não do dia da feira livre, proposta por este Partido dos Trabalhadores, em 2000, quando então lançou candidaturas próprias a prefeito e a vereadores, a Ongue de Olho em São Sebastião reformulou a pergunta que seria feita à população, se as candidaturas tivessem tido sucesso.
Seria a primeira vez que a população se manifestaria efetivamente sobre um tema sempre retomado: a mudança do dia da feira de domingo para outro dia da semana.
com a retomada do debate nesse ano, a Ongue então apresentou uma pergunta reformulada sobre a mudança ou não, e uma segunda pergunta sobre para qual dia a feira poderá ser mudada.
Além de fortalecer o debate sobre a mudança ou não da feira, a Ongue também também promete realizar um Plebiscito Municipal Popular, se a Câmara Municipal não convocar o plebiscito muncipal oficial e continuar omissa no seu atuar.
Desde 2000, quando oficialmente, o PT são-sebastiãoense lançou a proposta de mudança do dia da feira em seu programa de governo, este partido a mantém, mas defende que a mudança seja decida pela população, mediante votação em plebiscito, e não que a decisão seja toma apenas pelos vereadores e prefeito.
"Até porque é claro que o prefeito e os 13 vereadores não representam concretamente a sua posição da população a respeito da mudança do dia da feira", afirmou Dimas Francisco, presidente do Partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário