Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

COBRAR DA CANDIDATURA O QUÊ?

DIREITOS À SAÚDE!

Com ações de fortalecimento e de aprimoramento do SUS (Sistema Único de Saúde).

Um público plano de saúde que tem cerca de 12 princípios como o da: universalidade, a equidade, a integralidade, a regionalização, a hierarquização, a descentralização, a participação de cidadãs e de cidadãos na sua gestão ou o controle social etc..

Lutar por público plano de saúde é garantir vários direitos à nossa saúde.

Mas...

A grande maioria das candidaturas “não está nem aí” para os públicos serviços de saúde. São serviços que beneficiam e salvam a vida e a dignidade de milhões de brasileiras e de brasileiros, empobrecidos e, não se iluda, de ricões também.

Essa preocupante “maioria” de candidaturas não defende o SUS?

Não!

Porque é gente que usa dinheiros públicos para, privadamente, se beneficiar através de privados “planos de saúde”.

Se houver alguma dúvida, peça para ela, a pessoa candidata, mostrar a “verdadeira” e a real declaração de seu imposto de renda, que você eleitora ou eleitor vai verificar que ela usou bastante dinheiro público para cuidar da própria saúde e de familiares que são “dependentes” da pessoa candidata.

Como?  

“Deduzindo” do imposto de renda que deveria pagar para melhorar o SUS para todos e todas, o montante do valor gasto para pagar o privado “plano de saúde”.

Sacou?

Pessoas defensoras e estudiosas da Seguridade Social, mais especificamente do SUS, chamam a dedução de renúncia fiscal ou como sútil e legalmente deixar de pagar o imposto.

Esse foi um dos temas debatidos no Fórum Sindical, por Maria Frô, com Ademar Arthur Chioro dos Reis, do PT, ministro da saúde do governo Dilma Vana Rousseff e a codeputada estadual Monica Cristina Seixas Bonfim, do Psol.  

Clicando nos endereços abaixo, você poderá ouvir áudio-vídeos muito esclarecedores sobre o SUS:

- https://br.video.search.yahoo.com/yhs/search?fr=yhs-tro-freshy&ei=UTF-8&hsimp=yhs-freshy&hspart=tro&p=princ%C3%ADpios+do+sus%3F&type=Y219_F163_204671_102220#id=3&vid=26477e72f57afbd10856e42096e936cc&action=click

- https://br.video.search.yahoo.com/yhs/search?fr=yhs-tro-freshy&ei=UTF-8&hsimp=yhs-freshy&hspart=tro&p=princ%C3%ADpios+do+sus%3F&type=Y219_F163_204671_102220#id=2&vid=4bf2a563604fd3743f4c85a091e88b83&action=view

- https://br.video.search.yahoo.com/yhs/search?fr=yhs-tro-freshy&ei=UTF-8&hsimp=yhs-freshy&hspart=tro&p=princ%C3%ADpios+do+sus%3F&type=Y219_F163_204671_102220#id=29&vid=35a11c7dee4f347072fdcbab4e23ad59&action=view

Ou ler um excelente conteúdo sobre a necessidade de recuperar o SUS:

- https://pt.org.br/arthur-chioro-brasil-precisa-recuperar-capacidade-de-financiamento-do-sus/

Redação: Paulo Bomfim – Presidente Municipal do PT - Imeio: ptssal@bol.com.br


quarta-feira, 24 de agosto de 2022

HÁ 68 ANOS ELITES MATAVAM O 'PAI DOS POBRES'

Assim, o gaúcho Getúlio Dorneles Vargas entrou para a História do Brasil e mundial, na compreensão e no sentimento da empobrecida população brasileira da época.

Na visão e no sentimento das elites brasileira, Getúlio era apena um ditador. Mas também não se pode esquecer que muita gente humilde também acha isso, por ter sido enganada pelas elites brasileiras e especialmente pelas paulistas, que recebia o forte apoio da mídia grande, que elas controlam.

Mas 

 

domingo, 14 de agosto de 2022

PAPAIS, MUITAS FELICIDADES!

 SAÚDE, PAZ E PARABÉNS!

ESTES SÃO OS VOTOS DO PARTIDO DAS TRABALHADORAS E DOS TRABALHADORES SÃO-SEBASTIÃOENSES.

NESTES TEMPOS, EM QUE A EXISTÊNCIA DE MUITOS PAI-MÃE É UM RECONHECIDO FATO HISTÓRICO,

O PT DESEJA QUE AS GRAÇAS DO PAPAI DO CÉU RECAIAM SOBRE TODOS NÓS, PAIS E PAIS-MÃE.

NESSA IMPORTANTE DATA PARA A FAMÍLIA BRASILEIRA,

PAIS, O PT VEM A PÚBLICO PARA LHES PARABENIZAR E REAFIRMAR QUE CONTINUARÁ NO NOSSO LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA TODOS OS PAIS, COMO FORMA DE PROPORCIONAR MAIS FELICIDADES ÀS FAMÍLIAS SÃO-SEBASTIÃOENSES.

O VOTAR DE PARLAMENTARES DO PT NOS PARLAMENTOS NACIONAIS, ESTADUAIS, DISTRITAL E MUNICIPAIS COMPROVAM AS LUTAS PARTIDÁRIAS PETISTAS POR INCLUSÃO SOCIAL E  DEFESA DOS INTERESSES DAS CLASSES TRABALHADORAS.

 PAPAI,

 AONDE O SENHOR ESTIVER, FELICIDADES!

 Assinado: A Diretoria do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores

 

sábado, 13 de agosto de 2022

CONTRA O POVO ELA E ELES AGIRAM

MAS O EMPOBRECIDO E O SOFRIDO POVO VOTARÁ NELES E NELA?

Então, leia como cada parlamentar alagoano votou contra ou a seu favor na casa em que atua, em diversas votações.

De logo, perceba e saiba que a grande maioria dos parlamentares alagoanos votou contra você. Mas todos os 8 deputados e a deputada – toda a bancada alagoana - tiveram votos em São Sebastião.

Será que você, leitora ou leitor, votou neles e nelas para que fizessem isto contigo e com todos e todas nós?

Na Câmara Nacional, só 2 dos 8 deputados votaram todas as vezes - ou 100% - a seu favor, a favor dos interesses da sociedade em geral e especialmente a favor das necessidades de todas as classes trabalhadoras. 

São eles: Paulão, PT, durante toda a legislatura – 4 anos (aliás, a totalidade dos deputados e das deputadas, e dos senadores do PT votaram 100% a valor da população brasileiro, verifique e confirme na plataforma) - e JHC, PSB, nos 2 dois anos em que teve mandato parlamentar.

Mas... Será que a população punirá quem votou contra ela?

Parlamentar

Contra

Favor

Votos-SS

Arthur Lira-PP

100%

 

4451

Marx Beltrão-PSD-PP

88,89%

11,11%

2674

Isnaldo Bulhões-MDB

100%

 

83

JHC-PSB

 

100%

585

Nivaldo-PTB-Republicanos

87,5%

12,5% 

531

Paulão-PT

 

100%

580

Sergio Toledo-PV

100%

 

1001

Severino-Republicanos-MDB

80%

20%

1856

Pedro Vilela-PSDB

100%

 

1165

Tereza Nelma-PSDB-PSD

11,11%

88,89%

47

Tereza Nelma, PSDB-PSD, votou a favor em 88,89% das matérias. Severino Pessoa, Republicanos-MDB, votou a favor em 20% dos temas; Nivaldo Albuquerque foi favorável à população em apenas 12,5% e Marx Beltrão, PSD-PP, só 11,11% a favor.

Mas...

Temos algo muito pior e muito mais triste ainda na atuação de grande parte a bancada alagoana.

4 dos 8 deputados votaram 100% ou todas as vezes contra você. Contra os interesses da sociedade em geral e especialmente contra as necessidades de todas as classes trabalhadoras.

São eles: Arthur Lira, Isnaldo Bulhões, Sérgio Toledo e Pedro Vilela, que assumiu a vaga de JHC.

Uma parte menor, 3 deles e ela também votou contra, com variação de percentuais.

Tereza Nelma, votou contra 11,11%; Severino pessoa, 80% das vezes foi contra o povo; Nivaldo Albuquerque 87,5% contra os alagoanos e as alagoanas, e a população brasileira em geral; e Marx Beltrão em 88,89% das vezes disse não aos interesses e necessidades da sociedade.

Bem...

Não há dúvidas que a resposta à pergunta inicial dependerá da consciência e da conscientização de cada eleitora e de cada eleitor em Alagoas.

Até porque os teores das respostas são uma das disputas em jogo nas eleições legislativas de 2 de outubro.

Desde a última quarta-feira, 10-08, a plataforma digital “Quem Foi Quem no Congresso” – https://quemfoiquem.org.br - informa à população brasileira como foi o voto de cada deputado e de cada deputada, e cada senador e cada senadora nessa 56ª Legislatura, na Câmara e no Senado, casas legislativa que compõem o Congresso Nacional. 

Em resumo, contra ou a favor de quem foi o voto de cada parlamentar nacional?

O ótimo estudo analisa a atuação – o votar - de cada parlamentar no Congresso Nacional, em ambas as casas legislativas que o compõe.

Qual a “votação” de cada parlamentar nos temas que são de interesse da sociedade brasileira em geral e mais especificamente naqueles temas que dizem respeito aos interesses e às necessidades das diversas classes trabalhadoras.

O mencionado estudo dá a resposta, que poderá nos guiar nessa campanha eleitoral e nessa eleição legislativa.

De logo, nota-se que surgem dois aspectos negativos bem notáveis.

Um, trata da pouca importância que a impressa grande dá à publicação desse importantíssimo estudo legislativo.

Dois, diz respeito à falta de estudos semelhantes nas 23 assembleias legislativas e na Câmara Distrital, bem como nas 5.570 câmaras municipais no Brasil.

O Estudo do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) se constitui em alta voz de esperanças a num alertar sobre o nosso direito ao exercício do voto - que não o tínhamos - e a nossa responsabilidade por construir mudanças para melhor.

Leia: “INACABADAS OBRAS EDUCACIONAIS II: Lagoa da Canoa” – revendo talendo - https://fcopal.blogspot.com/2019/05/inacabadas-obras-educacionais-ii.html

Tem obra inacabada ou paralisada no seu município?

 

Leia também: “Arapiraca - DINHEIROS DA SEGURIDADE SOCIAL” - https://fcopal.blogspot.com/2022/06/arapiraca-dinheiros-da-seguridade-social.html

 

Quais os dinheiros da seguridade social em seu município?

 

>Produção: Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores São-sebastiãoenses
Contatos – ptssal@bol.com.br – Blogue: ptssal.blogspot.com
Redação: Paulo Bomfim – Presidente do PT
Datas: 11-08 (Dia da Estudanta e do Estudante) de 2022; atualizações em 14-08-2022, às 11:33 horas.

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

2ª NOTA ELEITORAL

Em 2 de outubro acontecerá o 1º turno da eleição para Presidente da República brasileira, bem como para cada governador de estados e do Distrito Federal.

Para ser eleito nesse 1º turno, Lula, bem como os 27 governadores, precisará ter mais votos que a soma de todos os outros concorrentes.

Nem Lula, nem as 27 candidaturas a governador, precisará de 50% mais 1 dos votos válidos, como alguém anda dizendo por aqui, por aí e por acolá.

O certo é que nesses tempos, as pesquisas eleitorais indicam que Luiz Inácio Lula da Silva vencerá já no primeiro turno.

Lula vencer no 1º turno será fundamental para se dar um basta no fascismo, no bolsonarismo e no desprezo que a população brasileira sofre, desde o golpe de 2016.

Alguém que precisa das mais diversas políticas públicas – ou cuidados – sabe da importância de Lula vencer, pois a retirada de direitos humanos atinge a toda a população.

Sérias pesquisas também indicam que a grande maioria da população vai dizer não às constantes ameaças e aos repetidos descasos de Bolsonaro.

Por fim, lembra-se que serão eleitas 1.627 candidaturas, seja em 1º ou em 2º turno.

 Em Alagoas, serão 9 eleitos federais, 27 estaduais, um governador, um senador e um presidente.

>PT nas eleições

1ª NOTA ELEITORAL

Em 2 de outubro teremos mais uma eleições gerais no Brasil.

“Eleições”, no plural, porque são cinco eleições em uma só. Na oportunidade, serão eleitas 1.627 candidaturas dos 1.681 cargos existentes.

“Gerais”, porque serão eleitos 27 governadores, de 26 estados e do Distrito Federal; um terço do Senado ou 27 senadores; 513 deputados nacionais, sendo o mínimo de 8, como Sergipe e mais 10 estados, e o máximo de 70, como São Paulo.

No nosso Alagoas, serão 9 eleitos federais.

Elegeremos também 1.059 deputados estaduais, sendo o mínimo de 24, como Sergipe e mais 10 estados, e o máximo de 94, como São Paulo.

A população alagoana elegerá 27 deputados.

As regras para esses cálculos estão no atual artigo 27 da Constituição Nacional.

Será eleito também um Presidente da República, nesse ano em que o Brasil fará dois séculos – ou 200 anos - de independência de Portugal.

>PT nas eleições