Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores

sábado, 18 de fevereiro de 2017

LULA CONOVOCA CADA FILIADO E FILIADA PARA A ELEIÇÃO PARTIDÁRIA



Nesse 2017, o PT realiza o seu 6º Congresso Nacional. 

Em processo de eleição direta (Ped), serão eleitas todas as direções municipais, e delegados e delegadas eleit@s pelo Ped elegerão as direções estaduais, distrital e nacional.

Em razão da importância dos debates para o futuro do PT e para confrontar as ações golpistas e de redução dos direitos sociais, com prejuízo para toda a população brasileira, Lula convoca você e toda a militância para participar das atividades do Ped e dos congressos, estadual e Nacional.

A gravação do vídeo foi divulgada nas redes sociais e pela imprensa alternativa. 

Como de costume, a imprensa grande faz silêncio sobre a realização do Congresso petista e sobre a convocação da militância.

A seguir você poderá assistir o vídeo:


O ódio dos diversos segmentos das elites brasileiras decorre de Lula não se deixar entregar e, assim, obrigá-los a se expor.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PT FAZ CAMPANHA DE FILIAÇÃO

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras São-sebastiãoenses promove nesse primeiro semestre de 2017, uma nova campanha de filiação partidária.

Em âmbito nacional, o PT foi o Partido que mais teve filiações em 2016, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, apesar de também ter tido muitas desfiliações.
“O saldo de filiados e de filiadas foi de quase 47 mil novos companheiros e companheiras”, informou Paulo Bomfim, Secretário de Formação.

“O Partido reabriu o período para novas filiações, considerando o grande número de pessoas, especialmente jovens, que tem procurado informações sobre filiações ao PT”, concluiu Dimas Francisco, Presidente Municipal.

Abaixo, você pode ler o texto da Campanha de Filiação do PT:

 O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras são-sebastiãoenses informa que estão abertas as novas filiações partidárias.

A pessoa interessada em se filiar deve procurar o Diretório Municipal, na Rua São Paulo, 150-b, ou telefonar para 99950-9557.

Venha fazer parte do Partido que melhorou o Brasil.

Dimas Francisco, Presidente.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PT, HÁ 37 ANOS DEFENDENDO VOCÊ!

http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2017/02/marca-37-anos-pt.pngEstas lutas e defesas começaram nos meados da década de 70. Especialmente durante o 2º meado, em todo o Brasil.


Mas foi a partir da eleição do então metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva para o sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABCD paulista, que surgiu a ideia de criação de um partido político que administrasse o Brasil, cada um dos 26 Estado-membro, o Distrito Federal e cada 5.570 municípios para beneficiar as pessoas mais humildes e também a completa população.

A ideia se concretizou e se comprovou, de lá até cá. E essas ideias socialistas e as práticas político-administrativa-legislativa inovadora e democratizantes continuam a meter medo nos diversos segmentos das elites brasileiras.

Por essas ideias e práticas que melhoraram a vida da população brasileira e que servem e serviram de modelos no mundo, que as tais elites brasileiras acham como único fundamento de evitar a reeleição de Lula em outubro de 2018, a sua condenação e a sua prisão.

Mas a grande parte do povo não iludido e Lula resistem, agora sem a Marisa Letícia Lula da Silva, a 1ª mulher empregada doméstica e militante político-social, político-partidária, político-feminista a tornar-se 1ª dama, fortalecendo, o papel da grande maioria das mulheres brasileiras.

Todas estas ideias e lutas tornaram o Brasil muito melhor. É justamente essa imensa melhoria que os ricões querem acabar a qualquer custo, até o de "assassinar dona Marisa.

Mas isso depende fundamentalmente das nossas atitudes de resistência ou não! 

Parabéns, PT, por completar os seus 37 de existência digna e dignificante para todos e para todas.

Aqui em São Sebastião, na região Agreste de Alagoas, também continuamos a resistir, pois esse é o papel da cada um de nós, militante petista.

Atualização: 15-2-2017

domingo, 5 de fevereiro de 2017

NETA DE LULA HOMENAGEIA MARISA: “AGUENTOU PERSEGUIÇÃO”

Por Bia Lula (neta de Lula), em seu Facebook
 
Quem conheceu Marisa sabe que ela era "osso duro de roer". Não se deixava abater tão fácil por nada, era mulher de fibra, forte como poucas que conheço.
Marisa foi uma mulher que admiro, e bato palmas.
Marisa foi a base para que meu Avô, o grande Luiz Inácio, pudesse chegar aonde chegou. Vocês podem ter certeza, sem ela, o caminho seria MUITO mais difícil do que foi e muito mais doloroso.
Marisa ficou ao lado do meu avô em TODOS os momentos. Aguentou prisão, aguentou perseguição, aguentou a vida sindical, aguentou câncer, aguentou presidência da república (não deve ser fácil ser mulher do Presidente da República, né?!), aguentou mais perseguição, aguentou gente invadindo sua casa e carregando tudo o que via pela frente, aguentou xingamentos, aguentou muita coisa, e olha.. Apesar de tudo isso, ela não se deixava abater, não se permitia deixar abater. Talvez fosse para dar suporte ao meu avô, talvez fosse para não perder a banca de durona.. Não sei.. Só sei que Marisa era dura na queda.
Lembro de um dia, com toda a confusão de perseguição política que estamos vivendo, encontramos com meu Avô e minha mãe pergunta: "Pai, como ta a Marisa? Achei ela tão abatida." Ele riu e falou algo do tipo: "Se eu falar que você falou isso dela, ela vai querer te mandar para aquele lugar e vai dizer que está ótima!"
Marisa não era minha Avó. Mas Marisa foi a mulher que meu avô escolheu para viver e ser sua companheira para o resto da vida. Com toda a certeza, foi uma das melhores escolhas do meu avô, mais companheira que ela eu desconheço.
Marisa, era uma militante ímpar, costurou a primeira bandeira do PT, fez sua casa sede do partido, e foi assim que tudo começou para nós militantes. Sem a compreensão de Marisa, sem sua postura, sem seu companheirismo a luta seria muito mais dura, mais difícil.
Neste momento de dor e luto para todos nós da família, só tenho a agradecer por tudo, que Marisa fez pela minha família, pelo meu avô. Agradecer por tudo que ela fez pelo meu partido. E por tudo que ela representou para o país.
Marisa parte desse mundo, com a certeza, de que sem ela, muita coisa seria impossível. Que o universo, Os Deuses, te recebam de braços abertos, e que nos deem força para seguir em frente e dar suporte para Luiz Inácio.
Analua vai chegar e não vai conhecer a grande companheira que seu bisavô teve. Mas vou contar sobre você, sobre tudo o que você representou.
Vá em paz, grande Mulher!
Marisa Letícia, PRESENTE! (Hoje e sempre)                                
#ForçaLula
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/278480/Neta-de-Lula-homenageia-Marisa-%E2%80%9CAguentou-persegui%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D.htm

sábado, 4 de fevereiro de 2017

O ASSASSINATO DE DONA MARISA


A morte de Dona Marisa Letícia não foi natural. Ela foi sendo assassinada aos poucos por um conluio, cujo pilar foi a mídia tradicional com destaque ultraespecial às Organizações Globo, à grande maioria do judiciário envolvido nas investigações da Lava Jato e a uma classe política corrupta que se lambuzou em acusações sem provas contra ela e sua família.

Dona Marisa Letícia sempre foi uma mulher simples, mas não simplória como alguns idiotas imaginavam.
marisa leticia
Fui o primeiro jornalista a entrevistá-la com destaque para uma publicação, ainda em 1989, quando Lula disputava sua primeira eleição presidencial.

Naquele momento, Dona Marisa era motivo de chacota porque o também candidato Paulo Maluf havia dito algo como: o Lula não pode ganhar a eleição porque a Dona Marisa não vai conseguir lavar todas as janelas do Palácio do Planalto.

Na entrevista, evidentemente, toquei no assunto. Dona Marisa riu e respondeu: não tem problema se eu não der conta eu chamo a dona Sylvia para me ajudar. E riu de forma gostosa.

Dona Marisa sempre teve importância fundamental nas decisões que Lula tomava. Quando o bicho pegava, o baiano, como é conhecido no ABC, recorria a ela.

A vida dela nunca foi fácil, mas há gente mais informada para falar sobre isso. Mas nos últimos anos ela foi achincalhada e investigada, junto com Lula e os filhos, como poucos na história do Brasil.

E qual a conclusão das investigações até o momento? Que ela comprou dois pedalinhos para os netos, visitou um apartamento no Guarujá que decidiu não comprar e que ela também fala palavrões.

Aliás, só descobrimos os seus palavrões por que de forma canalha e ilegal, o juiz Sergio Moro permitiu vazamento de uma conversa privada entre ela e seu filho. E a imprensa inteira, com destaque para o Jornal Nacional, usou o áudio a exaustão para constrangê-la e humilhá-la.

Dona Marisa mandava os paneleiros enfiarem as panelas no cu. Aliás, sendo dona Marisa. Porque a galega era assim, direta e reta. Mas sem perder a ternura jamais.

Não fui seu amigo e nem divide intimidade com ela, mas tive a oportunidade de conviver um pouco mais com mais amiúde na campanha de Djalma Bom para prefeitura de São Bernardo do Campo, em 1992. A galega reunia mulheres, organizava caminhadas, discutia panfletos e criticava a campanha. Mas nunca se colocando como a esposa do Lula. Era só a dona Marisa.

Aliás, só a chamo ainda hoje de dona por saber que isso não a incomodava.

O fato é que o Brasil perde hoje uma figura decente, que nunca quis holofotes e que nunca pediu um carguinho em qualquer governo. Que não ficava badalando em colunas sociais, que não usava joias caras, que não fazia pose de intelectual. E que talvez também por tudo isso foi massacrada de forma vil por um bando de canalhas liderados pelas Organizações Globo. E por um juiz que será julgado pela história por ter divulgado um áudio de uma conversa privada desta mulher e que não tinha qualquer relação com o processo que investigava.

Eles podem dizer o que quiserem. Eles podem tentar uma cobertura midiática menos indecorosa. Mas eles não vão poder escapar do óbvio, Dona Marisa foi sendo aos poucos assassinada por essa turma.

http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/02/02/o-assassinato-de-dona-marisa/

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

DONA MARISA, COMPANHEIRA.

Brasil, São Paulo, SP. Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa tomam café. - Crédito:CLOVIS CRANCHI/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:3830
ao chegar ao palácio da alvorada, dona marisa plantou uma estrela no jardim, uma estrela de sálvias vermelhas.
os imbecis disseram que isso era o símbolo do aparelhamento do estado.
os midiotas fizeram coro.
quando celebrou uma brasileiríssima festa junina no torto, a viralática danuza leão achou brega, cafona e indigno.
os midiotas – que comemoram o halloween em casa vestidos de abóbora – fizeram coro.
moro, o árbitro arbitrário, divulgou um áudio – sem nenhum interesse jurídico – em que dona marisa falava com o filho e, de forma informal, mandava uns palavrões.
quem nunca?
a mídia fez a festa, os midiotas fizeram coro.
os jornais – que esconderam a amante de fhc e seu filho até este completar 18 anos – fizeram uma campanha publicitária, diuturna, para que o país acreditasse que lula tinha uma amante.
os meganha invadiram o sossego da família e encrencaram com dois pedalinhos e um barco de lata comprados pela ex-primeira dama.
os midiotas viralizaram a difamação.
seus filhos foram importunados e atacados nas redes, o nome da família era motivo de chacota na midiazona.
nada foi comprovado contra seus filhos, mas a exposição e o achincalhe desgasta.
nada foi comprovado contra seu marido, mas a perseguição continua e aborrece, estressa, preocupa.
se houvesse uma única prova contra lula ele já estaria preso.
o que há, de fato, é um virtual cerceamento de liberdade, um cruel desgaste da imagem da família e uma tentativa abjeta de assassinato de reputação.
é coisa demais nas costas de uma mãe, de uma esposa, de uma mulher, de um ser humano.
é o tal crime de ódio.
no meio de todo esse estresse, dona marisa ainda sofreu com o câncer do marido, a morte e a prisão de amigos muito próximos da família e a cruel perseguição da polícia federal e do ministério público ao seu companheiro.
dona marisa segurou uma barra do cacete.
segurou enquanto pode!
dona marisa é vítima de um crime premeditado, foi tragada por uma tsunami de intrigas, mentiras e achincalhes.
desde que o marido chegou ao planalto, as forças reacionárias agarram o pescoço de dona marisa com as duas mãos, só soltaram agora.
morreu de morte matada. é bom que se diga.
hoje vou plantar uma estrela de sálvias vermelhas em homenagem a ela.
a eterna companheira do eterno companheiro.
hoje a noite vai ser de céu estrelado.
palavra da salvação.